Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Maravilha Linea Italia

Estava dando uma olhada no site da Linea,e olha só que maravilha eu achei por lá.....




• RECEITA

Blusa em ponto pipoca

No dia 8 de julho de 2013, a Claudia Maria esteve no Programa Arte Brasil ensinando a receita de uma blusa em ponto pipoca. Confira!

PONTOS:
- Meia
- Tricô
-Ponto Pipoca: 1ª carreira: (avesso) 1 ponto de borda, no ponto seguinte *1 meia, sem deixar cair o pontos da agulha esquerda,1 tricô e 1 meia (no mesmo ponto), 3 pontos juntos em tricô*, repetir de *a*. Terminar a carreira com 1 ponto de borda em tricô. 2ª carreira e todas as pares em tricô. 3ª carreira: *3 pontos juntos em tricô, no ponto seguinte, faça 1 meia, 1 tricô, 1 meia)* repetir de *a* e terminar com um tricô de borda. Repetir essas carreiras.


EXECUÇÃO:
Costas e frente são iguais: coloque 62 pontos na agulha e trabalhe da seguinte forma: 1ª carreira: 1 tricô (de borda), ponto pipoca, 1 tricô de borda. 2ª carreira (e todas as pares) em tricô. A 40 cm do início, aumente 30 pontos de cada lado (para as mangas) e continue fazendo o ponto pipoca nas carreiras ímpares e somente tricô nas carreiras pares por mais 22 cm. Arremate. Faça a outra parte da mesma forma, sempre tomando o cuidado de dar continuidade ao efeito degradê do fio.

ACABAMENTOS:
Com a agulha de tapeçaria, costure os ombros e as mangas, deixe o tamanho que quiser para a gola e feche as laterais da blusa.

MANEQUIM: 
Tamanho M
*Para aumentar coloque mais 4 pontos de cada lado (nos pontos de borda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem vinda(o) ao meu blog,espero que tenha gostado ,bjinhos fica com Deus...